Para evitar que as pessoas se dirijam para as unidades de saúde de Marechal Cândido Rondon, quando estão com algum sintoma ou suspeita de ter contraído o coronavírus, a Secretaria de Saúde criou uma central de atendimento para os rondonenses.
O objetivo é diminuir o número de pessoas nesses locais. A orientação é de que se procure os postos de saúde, apenas em casos de urgência e emergência. Caso contrário o problema deve ser tratado em outro momento, se possível. Isso ocorre, principalmente, na Unidade Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).
A central de atendimento está aberta das 7h às 19h. Portanto, ao sentir algum sintoma do vírus, deve-se ligar para os telefones (45) 99152-1700 ou 99113-9532. O paciente falará sobre sua situação com uma profissional da saúde, que o orientará como proceder.
Lembrando que, quem puder, deve permanecer em isolamento social em casa. Marechal Rondon ainda não registra casos da doença, porém, municípios próximos já confirmaram pacientes infectados. Deve-se ter prudência neste momento para evitar-se uma epidemia.