Com o objetivo de garantir que a população de Marechal Rondon tenha acesso a todas as informações referentes à pandemia da covid-19, a prefeitura rondonense desenvolveu um site onde constam informações importantes e que são atualizadas diariamente. Para ter acesso ao conteúdo basta acessar www.covid.mcr.pr.gov.br
No portal, constam o cronograma de vacinação, o histórico dos boletins que são divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde (contendo as atualizações do número de ativos, recuperados, óbitos, entre outras informações), o histórico dos vacinômetros, o número de doses de vacinas recebidas pelo município contra a covid-19, entre outros.
Na aba “transparência”, também é possível acessar informações sobre a segurança, eficácia das vacinas e potenciais riscos, insumos recebidos e adquiridos, sobras de vacinas, plano de ação municipal e estadual, local de denúncias, entre outros.
Através do site também se pode realizar downloads de materiais orientativos, sanar dúvidas sobre o vírus, buscar notícias, links úteis e também há meios que podem ser utilizados para realizar denúncias, tirar dúvidas ou ainda contatar o “Call Center” da Covid-19.
Gastos e receitas
Já com relação aos gastos e receitas referentes à pandemia da covid-19 em Marechal Rondon, estes podem ser acessados no portal do município: www.marechalcandidorondon.atende.net, na aba “GASTOS E RECEITAS COVID-19”, na lateral direita da página, ou clicando diretamente no link: https://marechalcandidorondon.atende.net/…. Lá estão contidas informações a respeito dos valores recebidos e das despesas para o enfrentamento da pandemia.
O objetivo é assegurar e apresentar a boa e correta aplicação dos recursos públicos, aumentando a transparência da gestão pública e permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado, para que possa ajudar a fiscalizar.